Ressignificador e escrito - João Doederlein (@akapoeta)

  Olá pessoas maravilhosas que acompanham o meu blog, tudo bom?? Hoje, nessa tarde de domingo tediosa, - para mim, pelo menos. Vim trazer o escritor e ressignificador, João Doederlein , do instagram @akapoeta.

  Não sei se todos de vocês já viram no "explorar" do ig de vocês, algumas imagens como se fosse uma palavra e seu significado, porém diferente de como se encontra num dicionário. Isso que ele faz se chama ressignificação. Eu particularmente, amei quando conheci esse projeto dele, as frases são encantadoras, daquelas que você queria ter escrito (meu celular é cheio de prints delas).

  Então vim aqui mostrar para quem não conhece o trabalho desse escritor, vem ver ♥






 Gostaram? Me digam, caso conheçam algum escritor assim, me indiquem! Adoro conhecer novos talentos, um beijo!


37 comentários:

  1. Eu simplesmente amei e ainda não conhecia o projeto.
    Achei super interessante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  2. Amei!!! Não conhecia! Vou procurá-lo no ig. Obrigada por divulgar! Palavras de amor são sempre bem vindas!

    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
  3. Vejo muita gente compartilhando essas imagens. Adoro elas, algumas até pego para colocar de legenda de fotos...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia e ameeeeeei! Amo escritores assim, leves na essência.. Amooo esse tipo de leitura *---* Beijokas :) http://blogdanatz.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro ressignificações, são pequenos poemas que nos fazer rever o valor que damos às coisas. O Pinterest tem muitos deles, passo horas olhando e as vezes perco noção do que é o significado real e do que é mero poema.
    Primeira vez aqui e gostei muito, seu layout é fantastico e os temas são muito bons. Também gostei de você, você é bonita e parece legal :)
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um print dele falando do meu signo gostei muito. Ele não descreve ele demonstra a essência da palavra de uma forma poética encantadora.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Que maximo amei a dica não conhecia, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Já vi alguns dos trabalhos dele soltos pela internet e admiro muito! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito inspirador, sem dúvidas!
    Amei demais <3

    http://www.juliechagas.com

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo esses ressignificados!
    Até imprimi o significado de mãe e entreguei pra minha, ela adorou ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro esse Ig, sempre leio o trabalho dele :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não conhecia mas adorei! Não conhecia nenhum escritor de ressignificados, agora vou ficar sempre de olho :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei muito, tinha visto algo parecido no facebook,
    compartilhei várias coisas ksks
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Jéssica =)

    Não conhecia os trabalhos do João, mas adorei!
    Gostei dos ressignificados que ele criou. Alguns são bem mais significativos do que o sentido que nós conhecemos.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Que bom que gostou dos meus diários de viagem, ainda terá mais, falando sobre Cracóvia ♥
    E eu adorei esse seu post!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu já conhecia o trabalho e acho lindo demais!!!
    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  17. Vejo essas imagens toda hora pelo facebook e acho puro amor <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro esse ig, sempre me faz ri um sorriso de ternura! Amooo!! Amei esse post!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia esse escritor e achei muito legal o projeto dele.
    O único escritor que eu sigo de verdade no insta é o @umpoetacuritibano ele escreve pequenas poesias em forma de quotes. Acho muito bacana.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu conheci pelo "Explorar" do Instagram e desde então sigo tudo o que ele posta <3 Adoro! Sigo também no Twitter. Todas tem um significado que a gente diz "Nossa, verdade, é muito isso!" né? Eu adoro e vivo salvando uns aqui também.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Que lindo projeto dele mesmo.
    Já tinha visto umas postagens pelo Facebook e pelo Instagram mesmo.
    Mas não conhecia o perfil. Adorei.

    tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  22. Melhor post da minha semana, amei a dica e amei o projeto do cara! Vou acompanhar *-*

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  23. Que post mais amorzinho, amei a indicação! Vou segui-lo no meu insta pessoal! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  24. Olá, Jéssica.
    Eu não conhecia ele ainda, mas adorei e vou passar a acompanhar. Que legal o que ele faz. Amei a definição de namorar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  25. Eu já tinha visto algumas coisas dele, mas não conhecia mais profundo. Gosto bastante do trabalho dele <#


    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  26. Oi Jéssica, tudo bem?
    Eu até já vi umas imagens dessas por aí, mas nunca fui tentar descobrir de quem era e sério, podia ter ido atrás antes haha
    Adorei as frases, o estilo da escrita, sensacional a ideia! =D
    Adorei o post flor!

    Ps: amore, tem post novo no blog!

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  27. Quanta queridisse! Eu nunca tinha parado para ler porque simplesmente achei que fosse a mesma definição do dicionário, sabe? Mas agora que parei para ler os que você separou, simplesmente me apaixonei. É tão simples, tão profundo... amei.
    "Prioridade" foi meu favorito.

    Beijos,
    Bi.

    – http://www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  28. OI MENINAAAAAA

    eu já vi muitas imagens dessas pelo insta sim, mas nenhuma desse autor amorzinho *-*
    cara, fiquei aqui babando nas definições que ele dá pra cada palavra. Como você disse, a gente sente aquela vontade de ter sido responsável por cada palavrinha dessa. Quanta sensibilidade e jeito com as palavras, nhom <3
    vou segui-lo no insta pra ter muitos prints na galeria do celular! HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  29. Eu tecnicamente já conhecia, na verdade eu não sabia quem fazia, mas via no insta sempre.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Awn que fofo e lindo, me identifiquei para caramba com esses significados! Já salvei alguns aqui! <3 Ótimo post.

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderExcluir
  31. Adorei o blog, parabéns pela postagem. é sempre bom conhecer novos autores

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  32. Já havia visto alguma coisa sobre o trabalho dele, e depois desse post simplesmente me apaixonei! São escritas que inspiram qualquer um ♥
    Um beijo flor!

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo