Decoração: dicas para renovar seu cantinho gastando pouco!


 
Oi oi oi, mores!!! Hoje tô aqui para mostrar como EU, fiz e faço quando me enjoou do meu lugar favorito da casa: meu quarto. Tô trazendo algumas diquinhas aqui uteis, baratas e rápidas. Criatividade sempre foi meu forte, sem querer me gabar, então de vez em quando, tô arrumando uma coisinha aqui, tirando outra de lá e assim vai. Semana passada eu e minha irmã fizemos uma festa para comemorar nossos aniversários - de 18 e 15. MAIORIDADE CHEGOU, GENTTTT.
E nisso, fiz várias coisinhas para decorar o salão e obviamente, peguei o que sobrou pra mim, ahaha. Vim mostrar essas e outras coisas que mudei no meu quarto. Vem ver.
 
Esse "quadrinho" na verdade é/ era um porta-retrato, daqueles que se bota a foto com imã, sabe? Ele é de metal, então pintei ele com tinta spray preta, que comprei na minha cidade por mais ou menos R$15,00, e de giz colorido escrevi a frase "What do you love" (O que você ama).

Essa é a parede da janela do meu quarto, teve uma noite em que eu tava com MUITO tédio, peguei algumas tintas de tecido e guache, e desenhei a Torre Eiffel - ou pelo menos, era pra ser ela. Pintei alguns corações em volta, e mais pra baixo, tem a frase "Claritypeaceserenity" (Claridade, paz e serenidade), da música "Big girls don't cry", da Fergie, que é uma música que sempre me marcou muito.


Achei que seria interessante trazer isso para vocês, é uma forma de utilizar uma caixa qualquer, mas ao mesmo tempo deixando do jeito que se quer, nessa caixinha, dividi as jóias com um papelão e encapei o papelão com papel contact.

Essa era uma garrafa de vinho, a onde também pintei com tinta spray, e coloquei algumas flores, que custaram cerca de R$3,00 cada ramo, comprei para minha festa de 18 anos, e ficou de decoração pro meu quarto.


Essa caixinha rosa é do O Boticário, ganhei de presente e ela é tão linda que resolvi usar como porta jóias. A coroa em cima dela foi um dos adereços que utilizei na minha festa, no sábado passado, ela custou R$3,00 e deixei como decoração no meu quarto.

Embora não dê para ver muito, essa caneca é do Superman, e comecei a utilizar ela como porta-lápis depois que a alça dela quebrou. Vale também para copos, canecas, potes, é só usar a criatividade e fazer o que quiser. Pintar é uma boa ideia, decorar com algumas "perolas" de plástico fica bem bacana também.
Essa é a famosa "Galáxia engarrafada", que no caso, fiz num pote de vidro - aqueles de conserva, sabe?. Tem DIY aqui no blog.


Nesse caso, comprei uma tela de pintura que custou cerca de R$4,00 à R$8,00, não me lembro o certo, e a pintura eu mesma que fiz. É legal colocar frases, pintadas, ou imprimir e colar em cima, fica muito legal.

Esse é aquele cantinho que tem tudo o que eu gosto, tem foto minha bebê, foto da minha banda favorita, de séries, com o meu namorado, minha melhor amiga, enfim, e ou colei fotos antigas mesmo, ou imprimi em papel sulfite e papel de foto e coloquei. Aquela plaquinha, eu fiz para a minha festa, e gostei tanto que coloquei no meu painelzinho.



















Eu tenho um amor muito grande por essa garrafinha, comprei ela pela internet, no site: mzdecoracoes.com.br e comprei por volta de 8 garrafinhas e custou R$18,00, comprei para a minha festa e guardei para decoração.

A areia da garrafinha, custou R$3,50 e comprei em uma floricultura, tinha diversas cores, mas essa era a cor da minha festa, veio cerca de 800 gramas.
Essas florzinhas, eu separei do ramo, e dividi entre as outras garrafinhas, na minha, deixei a branquinha. Custou R$4,00 cada ramo.

Essa é a minha "gaveta de maquiagens", peguei algumas caixinhas como: caixas de perfume, de kits, de celular que não utilizo mais e fiz uma gaveta toda separadinha para as minhas maquiagens.

Espero que tenham gostado, mores ♥

11 comentários:

  1. Olá, Jéssica.
    Sou apaixonada por decoração e algumas de suas dicas já até fiz aqui em casa.
    beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. ooi!
    que decoração mais linda! Adorei o potinho de "galáxia engarrafada" vou tentar fazer! Bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jéssica,
    que dicas legais e fáceis de fazer! São detalhes que fazem toda a diferença. Amei, beijos

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu estou a louca da decoração e organização! Amei seu post e seu blog é uma fofura <3

    www.descrevendonuvens.com

    ResponderExcluir
  5. Jessica! Achei os quadrinhos lindos, o que você pintou e o de giz, ficaram muito perfeitos! Também gostei das suas garrafas, o da galaxia e o azulzinho! Aliás, seu blog é lindo, já estou seguindo!!
    Beijos!
    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo,nem sei qual a minha preferida,mas fiquei encantada pelo quadrinho com giz e o pote de galáxia,vou correndo ver seu tuto rs :D
    Amei ♥
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  7. QUE DECORAÇÃO MAIS LINDA!! SIMPLESMENTE AMEI.
    Fico muito feliz em descobrir catarinenses que também tem blogs.
    Amei o seu ♥
    Beijos, Isa

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. curti demais essas dicas, e só tem objetos fofos também de decoração! *-*

    ResponderExcluir
  9. Oie, Jéss!
    Quanta criatividade, menina. Eu adorei essas suas dicas! Esse quadrinho ficou muito legal. E a Torre Eiffel também, você manda bem nisso. Big Girls Don't Cry <3 Essa dica da caixa ficou muito legal! Eu já tinha visto uma vez e gostado. A tua Galáxia Engarrafada <3 Adorei o cantinho das fotos também!
    Resumindo: amei o post, AUEHAU <3

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  10. Gostei imenso de ver esta tua publicação!! Eu não aprecio muito decoração!! Gosto de trabalhos manuais,tipo ponto de cruz e etc!! Vou fazendo à medida que posso!! Minha casa está cheia de quadros de ponto de cruz nas paredes e ainda vai levar muitos mais porque minha casa é muito grande!!

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo