Maneiras para organizar a sua estante

 Se tem uma coisa que creio que todo mudo sabe que eu sou apaixonada é: livros.
  Então, obviamente esse post é de algumas – as mais usadas – maneiras de como eu – você e outros leitores – gostamos ou mais usamos para arrumar nossos queridinhos. E para ajudar quem não sabe como organizar da próxima vez ou está começando sua coleção agora.
  Sempre achei decoração, organização ou coisas do tipo, algo muito relativo, cada um tem seu gosto e ponto, ué. Mas sempre bom compartilhar ideias e mudar um pouquinho também, né!?
 
* As fotinhos e dicas estão na ordem de o que eu mais uso/gosto para o que eu menos uso/gosto*
 Coleções/soltos:

Esse é o que eu mais costumo usar, na verdade, acho que o que todo mundo né!? Dos livros que tem continuação para os soltinhos... *a trouxa aqui esqueceu de colocar uns soltos ali pra demonstração, mas relevamos* 
   Tamanho:

  Sim, dos mais altinhos pros mais baixinhos, por favor! Alias, escadinhas sempre são bonitinhas – menos quando são com pessoas, odeio ser a primeira da fila pela minha altura de anã.
  Rainbow (arco-íris):

  EU ACHO A COISA MAIS FOFA DO MUNDO!!! É o famoso arco-íris de livros. Fica uma bagunça enorme, é óbvio, mas é muito bonitinho o resultado. Acho que não preciso nem explicar como funciona, né!? É só ir organizando por cores, das mais claras pras mais fortes ou ao contrário. Pela primeira vez organizei minha estante desse jeito. * Foto no início e final do post*
  Editora:
  Organizar por editoras também é uma forma super prática de arrumar os books, as vezes acontece de os livros de tal escritor – John Green, por exemplo, tem vários livros em editoras diferentes – ficarem separadinhos na estante por causa disso, mas a maioria dos livros que são da mesma editora mantêm um padrão de tamanho, grossura, etc.
  Sobrenome de autor:
  Fácil:organizar por ordem alfabética  só que em vez de ser pelo nome do escritor, é pelo sobrenome, deixando os livros de tal escritor sempre juntinhos, por exemplo...
  Título de livros:
  Sabe o que acabei de escrever ali em cima? Então, igualzinho, só que a ordem é pelo título do livro e não pelo sobrenome do escritor.
  Preferência:
  Dos livros mais amados, para os menos amados... Eu não curto muito arrumar desse jeito não, até porque sou muito indecisa nessa de gostar muito ou não de um livro, então não tive nem ideia de como bater a fotenho.  
  Lidos/ não lidos:
Até uns diazinhos atrás estava usando esse modelinho, pra quem tem muitos livros pra ler, assim como eu, facilita demais a vidinha. Na foto coloquei os lidos de um lado, e os não lidos de outro.
  Gêneros:
   Só separar como se separa os DVDs em locadoras, sabe!? Romance num cantinho, ficção em outro, e assim vai...
  Cronologicamente:
  Dos livrinhos mais velhos para os mais novos ou vice-versa, na foto abaixo fiz assim. Na minha opinião, é meio complicadinho de fazer, porque são poucos os livros que eu lembro a data que eu comprei, então nunca arrumo assim não.

  Minha estante estilo rainbow para vocês:

Espero que tenham gostado das diquinhas...

13 comentários:

  1. Para começar, eu preciso ter uma estante ! :'( No momento, minha coleção está numa pilha enorme que nem está aguentando mais :'(
    Mas suas dicas estão ótimas! Me deixaram ansiosa pra começar a organizar meu cantinho, assim que puder <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica,
    Já tentei organizar minha estante por cores, super falhei!
    O único autor que tem parte especial na estante é o Sparks, gosto de colocar os livros dele, todos juntos,
    Pensando em fazer isso com os outros, também :D

    Amei as dicas e as fotos!

    bjs e tenha uma ótima semana :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Eu organizo por autores. Gostei dessa ideia das cores, fica lindo!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ideias.
    Ah, gente, a rainbow é a MAIS AMOR DO MUNDO, só que eu não consigo arrumar assim porque gosto dos livros do mesmo autor e sequências juntas.
    Não tenho um método, não, mas não nego: Gosto de dar destaque para os meus preferidos.
    :)

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal, adorei as dicas. Queria comprar aqueles cubos de mdf para organizar uma parede só com meus livros *-*


    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas meus livros ficam assim também bem organizados na estante
    http://descrevendonuvens.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu estava organizando minha estante esses dias e fiquei na dúvida se eu organizava por alfabeto ou por tamanho, acabei organizando por tamanho hahaha
    Beijos <3

    dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu nao tenho livros, acho que 2 mas amei as inspirações
    beijos <3 http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas para organizar!! Eu infelizmente ainda não tenho estante para organizar, então deixo eles dentro de uma gaveta mesmo :c
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  11. Ameiiiiiiiiiiii o post ♥
    A minha é organizada por cores também, mesmo que fique bagunçadinha é muito lindo visivelmente ver aquele arranjo de cores. Muito amor!
    Não sei se mudarei, é a minha primeira organização já que antes eu não tinha estante e eles ficavam todos dentro de caixas. Espero conseguir manter assim!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Minha estante é organizada por gêneros. Fica bem fácil de achar os livros.
    A mais bonita é a organização por cores, mas convenhamos que fica uma bagunça enorme!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho muitos livros, mas adoro vê-los bem organizadinhos na estante.
    Acho lindo o jeito Rainbow de organizar, é a minha maneira favorita! Nunca pensei em organizar cronologicamente, acho que vou tentar pra ver se fica legal. No geral, gostei muito das formas de organização, não conhecia boa parte das que foram citadas no post. Amei!

    Beijos ♥ http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo